sábado, 18 de maio de 2013

Moda do Bigode!

Vocês já ouviram falar da moda do bigode? Não? Ela está pegando pessoas em todo o mundo.
O bigode era muito apreciado no século XIX e até o começo do século XX, pois dava um ar elegante e até charmoso. Atualmente os homens estão cada vez menos optando por deixar o bigode crescer, geralmente o que vemos é a associação de barba e bigode em cortes mais ralos e também mais compridos. Mas agora parece que a moda do bigode voltou, com desenhos daqueles tradicionais bigodes com a ponta virada para cima que estão se tornando mania mundial.

 Tudo começou em 2004, na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram usar seus bigodes por uma causa nobre: No mês de novembro, os australianos de cara lavada deixaram os pelos crescerem, numa mobilização contra o câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento, denominado Movember (contração das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro), tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. Esse movimento se espalhou pelo mundo.
Em 2011, mais de 854 000 pessoas já haviam abraçado a causa.

 Então uma forma de participar no caso dos homens é deixar o bigode crescer, e para as mulheres, utilizar o símbolo nas roupas, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho. É isso mesmo agora vocês vão ver que vai se tornar bem comum vermos a moda do bigode pelas ruas, escolas, no trabalho, enfim, todo o lugar que você imaginar. Essa campanha é tão importante como a do “Câncer de Mama”, pois trata de um assunto que envolve a todos nós, afinal as mães, namoradas, esposas também desejam o bem para seus filhos, namorados e maridos.
 
 
 Essa luta é por uma boa causa, e não custa nada ajudar não é mesmo? Se você quiser participar, basta começar a usar algum acessório com o símbolo, assim você estará incentivando a campanha, não só ficando com um visual mais fashion como ajudando a milhares de homens em todo o mundo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para saber mais sobre esse movimento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário